terça-feira, 31 de agosto de 2010

A música atualmente ...



É incrível como a música atualmente virou totalmente mídia, tudo que cai na mídia é relativamente "bom".

Começando com a chamada música sertaneja, que agora tem um sub gênero universitário. A música sertaneja da atualidade é repleta de letras que não necessitam de inteligência para criá-las, isso se reflete no público que gosta desse tipo de música, que não é o mesmo público da verdadeira música sertaneja. Essa verdadeira música sertaneja é gênero de vários grandes artistas, como: O rei do baião Luiz Gonzaga representando o forró e artistas como Geraldo Azevedo, Elomar, Xangai representando a cantoria, todos esses sub gêneros da música sertaneja com letras que para entendê-las é necessário um maior conhecimento, uma maior cultura.

Falando da queda de qualidade da música brasileira, não podemos deixar de citar a Bahia. Bahia de grandes artistas como: Gilberto Gil, Caetano Veloso, João Gilberto ; e que perdeu a fama de revelar grandes músicos brasileiros. Isso, devido a criação de dois gêneros que fizeram um grande estrago na música baiana, ou melhor, na música brasileira. Em primeiro lugar, vem o axé, criado por Luiz Caldas, e que não começou com essa melodia sem encanto, a decepção começou a vir à tona com a criação de bandas que vêm até hoje. O pagode, outro gênero nessa lista negra, foi criado no Rio de Janeiro há muito tempo atrás, até aí tudo bem, o pagode tem grandes nomes como: Zeca Pagodinho, Dudu Nobre... Mas, na Bahia surgiu o pagode baiano, esse aí com as piores letras da música baiana. O incrível do pagode, é que uma banda cai, outras três aparecem no cenário da mídia. E ainda existem pessoas que estudam e apreciam esse tipo de música.

Mas, agora vem os famosos COLORIDOS, que vem sujando o cenário do rock nacional, com o novo estilo chamado de HAPPY ROCK, que em portugûês quer dizer: ROCK FELIZ. Falando mais uma vez das letras sem sentido. Só que o hapy rock é só mais um gênero que daqui a pouco vai ser esquecido por todos. Quem são os fãs de bandas coloridas? Criancinhas, menininhas, que ainda não tem uma cabeça voltada pro que é bom.

Então, a música brasileira caiu muito, deixando saudades para aqueles que apreciam uma boa música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário